Dom Bosco Foi chamado homem dos sonhos. Começando do sonho vocacional tido aos 9 Anos até os sonhos grandiosos sobre o futuro das missões salesianas, toda sua vida e apostolado foram iluminados por estas manifestações psíquicas que o faziam viver num nível acima de seu cotidiano e que indicavam um além para suas aspirações.
Ele fazia questão que seus sonhos não fossem levados em consideração como algo de sobrenatural.Porém, éximio narrador como era, normalmente conseguia tornar a narrativa uma verdadeira representação dos relatos pela vivacidade com que descrevia os personagens, as circunstâncias e a beleza ou a tragilidade dos momentos do sonho.
Ao narrar os sonhos, Dom Bosco visava a auxiliar o progresso espiritual e pessoal de todos.Soube muito bem servir-se dos sonhos para motivar os jovens a cominhar para o bem.Porém, a ação de Dom Bosco não pode estar demasiadamente coligada a essa caracteristica de sua vida de estar constantemente em relação com os seus sonhos.
Eles contribuiram muito pedagogicamente e de forma significativa nas tomadas de decisão por parte de Dom Bosco, porém a verdade maior e mais sólida da sua pessoa se impõe pela capacidade de trabalho, pelas suas intenções e pela sua liderança em prol do bem dos jovens e para a maior gloria de Deus.
Trechos do livro- Acima e Além( Os Sonhos de Dom Bosco) Antônio da Silva Ferreira
Francimar Santos- Vocacionado Salesiano
0 comentários:
Postar um comentário