A familia salesiana atravez do reitor-mor Padre Pascual Chavez envia a todos que fazem parte da familia a estreia deste ano que vem com o tema:A necessidade de convocar. Eis o cordeiro de DEUS!Que procurais!Rabi, onde moras?Um dado historico, confirmado pelos quatro evangelistas, é que , desde o inicio da sua atividade evangelizadora. Jesus chamou alguns para segui-lo. Os seus primeiros discipulos tornaram-se assim companheiros durante todo o tempo em que o senhor Jesus viveu no meio de nós, a começar pelo batismo de joão até o dia em que foi elevado do meio de nós.
Evangelização e vocação são dois elementos inseparáveis. Antes o criterio da autencidade de uma boa evangeização é a sua capacidade de suscitar vocações,amadurecer projetos de vida evangéica, envolver inteiramente a pessoa dos que são evangelizados, até fazer deles discipulos e apostolos.
Após a Estréia de 2011, Senhor queremos ver Jesus, sobre a urgência de evangelizar, faço um acalorado apelo á Familia Salesiana para sentir a urgência, a necessidade de convocar.
Eis o caminh pedagogico á percorrer:
1. Retornar a Dom Bosco
*Fazer nossa a sua experiência em valdocco, que cria um ambiente de familiaridade, de forte valor espiritual, em empenho apostolico e acompanhamento espiritual, sustentando por um intenso amor á Igreja e ao mundo.
*Manifestar a beleza, a atualidade e a variedade da nossa vocação salesiana: a vida inteiramente entregue a Deus a serviço dos jovens vale a pena ser vivida.
*Viver a própria vida e ajudar a entender a vida dos outros como vocação e missão. Tudo como um grande dom vivido na centralidade de Deus, na fraternidade entre os consagrados e na dedicação aos mais pobres e necessitados.
2.Para ser Dom Bosco para os jovens de hoje
*Viver conscientes e tornar clara a centralidade dos consagrados na realização da missão salesiana. Essa foi a convicção e a experiência de Dom Bosco.
*Criar, como em valdocco, uma cultura vocacional, caracterizada pela busca do sentido da vida, no horizonte da transcendência,sustentada e encorajada por valores profundos, com caráter projetual, para uma cultura da fraternidade e da solidariedade.
-Retirado da revista Nordeste Jovem
Francimar Santos- Vocacionado Salesiano
0 comentários:
Postar um comentário